O nosso ponto de partida é a 12 a 12/12/12 e desta data em diante nunca mais nos largamos! No mesmo ponto de partida, mas por vezes com pontos de vista distintos, não deixamos de partilhar gostos, momentos e sonhos. Juntos descobrimos a nossa segunda grande paixão, as viagens, e sempre que possível fazemo-nos à estrada em busca de uma nova descoberta. Mais do que um blog de viagens, o Ponto de Partida é um blog de dois apaixonados que acreditam que o mundo a dois tem outro sabor. Além das viagens, prometemos contar ainda as nossas opiniões e inspirações na esperança de contagiar os nossos leitores com as nossas experiências.

Este é o Fábio, tem 25 anos e é licenciado em Gestão de Empresas, atualmente a trabalhar a full-time como Técnico de Projetos. Obcecado pela organização, gosta de cumprir escrupulosamente os roteiros que cria para que não fique nada por visitar. Conjuga o gosto pela leitura e escrita com a sua grande paixão – as viagens. Comilão por natureza, é um aficionado na gastronomia nacional e não nega a oportunidade de novas experiências gastronómicas. Agnóstico por opção, mas crente nas capacidades que nós Homens possuímos, acredita veementemente que ainda é possível tornar este mundo num lugar melhor!

Esta é a Ioana, tem 22 anos e é de origem romena. É recém-licenciada em Marketing e Publicidade e uma eterna apaixonada por fotografia, independentemente do lado da câmara em que esteja. Envolvida em aventuras e viagens ainda mesmo antes de nascer, manteve até aos dias de hoje o desejo e a curiosidade de desbravar o mundo em busca do local perfeito. Encontra na natureza a sua fonte de energia e é do seu encanto e simplicidade que sente falta diariamente. Não dispensa um agasalho mal o verão vira costas e faz da prevenção a sua máxima. Tem cuidado e atenção que chega pelos dois e é a organizadora das bagagens nas nossas viagens para que nada nos falte!

 

Porque cada dia é um dia-a-dia a dois!