Londres: O que visitar?

A pergunta a colocar seria: o que não visitar em Londres? Londres é uma cidade em constante movimento e renovação, existindo sempre algo de novo e diferente por visitar. Como o tempo não estica e as férias não são ilimitadas é necessário condensar as atenções nos locais que à partida mais nos identificamos e que fazemos todo o gosto em não perder. O dom de Londres é deixar-nos surpreender por locais que não constam nos roteiros tradicionais, mas que de facto têm o seu je ne sais quoi de beleza e de raridade. Portanto na sua estadia perca-se pelas ruas londrinas e deixe-se encantar livremente.

Para se apaixonar pela capital inglesa, aconselhamos o tradicional passeio à beira do Tamisa, que para além de ser uma caminhada relaxante, vamos tropeçando em algumas das maiores atrações da cidade. A região de Notting Hill, com o seu famoso mercado rodeado de belos casarios coloridos, são outro ícone da cidade que aconselhamos vivamente a incluir nos vossos roteiros. Convent Garden e Soho são duas zonas bastante agradáveis para passeios surpreendentes, pelos locais mais alternativos da cidade onde a influência estrangeira se demonstra pela inúmera oferta de restaurantes vietnamitas, nepaleses, chineses, tibetanos que ostentam por aquelas bandas.

Londres: casas Notting Hill

Casas de Notting Hill

Londres: Notting Hill

Casas de Notting Hill

Dica

Se estiver a planear uma visita à cidade de Londres, por um período de 7 dias, aconselhamos a aquisição de um 7-day travelcard. Este cartão permite-lhe durante 7 dias utilizar livremente os transportes públicos da cidade, entre as zonas que estipular, havendo a benesse de poder participar na promoção 2 for 1. Esta promoção permite-lhe na grande maioria das principais atrações, adquirir um bilhete e ter outro de oferta. Para ter acesso ao travelcard deverá deslocar-se às principais estações de comboio de Londres e apresentar uma foto para afixar ao cartão. Assim, cada vez que visitar uma atração turística paga terá de apresentar o travelcard e o respetivo voucher da atração. Para mais informações e aquisição dos vouchers, aceda a este link.

 

Londres | Principais monumentos

  • London Eye

A roda gigante à Beira do Tamisa é um dos muitos cartões-de-visita da cidade e um local de passagem obrigatória dos inúmeros turistas que a preenchem. Com bilhete previamente reservado através do site de desconto 2×1, enfrentámos ainda uma morosa fila até entrarmos no nosso compartimento envidraçado. Embora o preço elevado, 27 libras, é no alto da roda gigante que encontramos justificação para o preço exorbitante. Aproveite uma das melhores vistas da cidade durante uma volta de cerca de 30 minutos. Local obrigatório!

Londres: The London Eye

London Eye

Londres: London Eye

London Eye

  • The Shard

The Shard, é uma gigantesca construção moderna que certamente não passa despercebida aos turistas. Considerado o edifício mais alto da União Europeia, é possível avistá-lo um pouco por toda a cidade. O seu interior alberga algumas empresas, restaurantes e hotéis, mas são os últimos andares que possibilitam aos visitantes usufruir de uma das melhores vistas sobre Londres. O ingresso ficou a 30.95 libras para duas pessoas através da promoção 2 for 1.

Londres: The Shard

The Shard

Londres: vista the shard

Vista de The Shard

  • Catedral de Westminster

A Catedral mais conhecida de Londres, onde já se realizaram alguns dos mais famosos casamentos reais como William e Kate e da Princesa Diana com o Príncipe Charles. Aqui se realizaram diversas cerimónias de coroação e onde se encontram sepultados algumas das maiores celebridades londrinas.

Londres: catedral de westminster

Catedral de Westminster

Londres: interior catedral de westminster

Interior Catedral de Westminster

Londres: interior westminster

Interior Catedral de Westminster

  • Big Ben

Possivelmente o maior destaque da cidade, o Big Ben encontra-se em obras até 2020, não podendo ser visitado neste período. O local emblemático, que surge à cabeça de todo o cardápio de atrações londrinas é um local histórico que tem como curiosidade o facto da infraestrutura ser conhecida pelo nome do seu sino “Big Ben”. Na realidade a torre chama-se Ellizabeth Tower, embora não seja reconhecida por esta denominação.

Londres: big ben

Big Ben

  • Parlamento Inglês

O Parlamento Inglês ou Palácio de Westminster é um dos maiores Parlamentos do mundo bem como um dos edifícios mais emblemáticos de Londres. Optámos por não visitar o seu interior, visto que na época da nossa estadia apenas existia a possibilidade de o visitar ao sábado.

Londres: parlamento ingles

Parlamento Britânico

  • Buckingham Palace e Changing the Guard

Visitar Londres sem observar a troca dos guardas do Palácio de Buckingham é como ir a Roma e não ver o Papa. No entanto no rescaldo final o desfile militar não é das recordações mais prazerosas da nossa visita. No nosso entender o tempo de espera, um pouco mais de uma hora, não justifica o espetáculo oferecido. Contudo cumprimos a tradição turística e assistimos até ao fim. A visita ao Palácio de Buckingham só está disponível nos meses de Verão, finais de julho a inícios de setembro, pelo que não foi possível realizar a visita.

Londres: buckingham gates

Buckingham Gates

Londres: buckingham palace

Buckingham Palace

Londres: troca de guardas

Troca dos Guardas

  • Torre de Londres

Antiga prisão dos inimigos da coroa britânica e atual local onde se encontram alguns dos maiores tesouros e jóias inglesas. Imponente construção, situada à beira do Tamisa e bem perto da Tower Bridge.

Londres: torre de londres

Torre de Londres

Que pontes atravessar em Londres?

  • Tower Bridge

Londres está recheada de locais que todas as pessoas desejam visitar e certamente que a Tower Bridge é dos locais que surge em primeiro lugar. Uma ponte belíssima, inaugurada em 1894 sendo há época uma das principais portas de entrada na cidade, em tempos em que o transporte fluvial era crucial na Europa. A ponte conta ainda nos dias de hoje com um tabuleiro levadiço que permite a passagem de barcos de maior dimensão. Um local imperdível, a incluir em todos os roteiros!

Londres: na tower bridge

Tower Bridge

Londres: Tower bridge

Tower Bridge

  • Millenium Bridge

Ponte pedonal moderna, com design inovador fabricada em aço, que une as duas margens do Tamisa, entre Catedral de São Paulo e a Tate Modern. Pela região em que está enquadrada, perto de várias atrações turísticas, será certamente uma das pontes de passagem obrigatória.

Londres: millenium bridge

Millenium Bridge

  • Ponte de Westminster

A passagem na Ponte de Westminster é mais do que uma formalidade, responsável por interligar a região do Parlamento Inglês ao London Eye. Pela localização será certamente útil para a execução dos roteiros que estiver a planear. Este local ficou marcado negativamente com o atropelamento terrorista de 22 de março de 2017 que resultou em 4 mortos e vários feridos.

Londres: westminster bridge

Ponte de Westminster

Londres, a cidade dos parques e jardins

  • St. James Park

Situado perto do Buckingham Palace, é um dos parques mais movimentados, principalmente nos meses de Verão. Invadido tanto por turistas como por locais, o parque é o local ideal para descansar ou realizar um piquenique.

Londres: st. james park

St. James Park

  • Hyde Park

Possivelmente o mais afamado parque de Londres, conta com uma das maiores áreas verdes da cidade. O Hyde Park situado em paralelo com o Kensington Park são dois dos mais bonitos jardins londrinos, onde o enorme lago Serpentine é o grande destaque paisagístico. Pela fama e pela localização central o parque encontra-se repleto de pessoas, assim que os tímidos de raio de sol se façam sentir.

Londres: hyde park

Hyde Park

  • Primrose Hill

Primrose Hill pela localização na região norte da cidade e com a sua colina de 78 metros, permite um olhar privilegiado sobre a capital britânica. Um dos nossos parques favoritos pela vista que apresenta, localizado a norte do Regent Park é o local ideal para a realização de um piquenique enquanto comtempla calmamente toda a paisagem que Londres tem para oferecer.

Londres: primrose hill

Primrose Hill Park

Londres: vista primrose hill

Primrose Hill Park

Onde posso ir às compras em Londres?

  • Portobello Road

Na região de Notting Hill, bairro londrino conhecido pelas suas casas coloridas, ocorre diariamente, exceto ao domingo, um mercado de rua em Portobello Road. Uma das feiras de rua mais famosas do mundo, onde poderá encontrar diversos artigos vintage atrativos, restaurantes e pequenas barraquinhas de recuerdos.

Londres: portobello road

Portobello Road

  • Harrods

Símbolo do consumismo londrino, em Harrods irá encontrar tudo o que possa imaginar, desde roupas a produtos de culinária. Conhecido pelas importantes marcas que por lá se encontram, o local é de uma beleza arquitetónica assinalável que vale a pena contemplar. Em relação às compras por lá, prepara-se para levar a carteira bem recheada 😊

  • Piccadilly Circus

Um dos locais mais conhecidos da cidade, muito por culpa dos enormes placards publicitários que chamam obviamente à atenção. Nos arredores conta com diversas ruas comerciais, onde poderá encontrar a grande maioria das lojas mais reconhecidas. Piccadilly Circus é um cruzamento das principais ruas da cidade onde certamente poderá encontrar o produto que deseja ou simplesmente deixar-se surpreender por algo completamente novo.

Londres: piccadilly circus

Piccadilly Circus

Londres: em piccadilly circus

Piccadilly Circus

Em Londres os museus são gratuitos!

  • Tate Modern – Galeria de Arte Moderna

Galeria de arte moderna e contemporânea, localizado bem perto do Tamisa, que contempla uma enorme coletânea de peças extravagantes e alternativas. Um edifício de 10 andares, recheado de importantes obras de alguns dos melhores artistas do século XX. No seu último piso é possível desfrutar de uma vista agradável sobre a cidade.

Londres: tate modern

Tate Modern Museum

  • British Museum

Possivelmente o principal museu da cidade de Londres, e um dos mais visitados do mundo, recheado de coleções históricas para todos os gostos. Aqui pode-se encontrar importantes coleções egípcias e assírias, e onde se encontra exposta a Pedra Roseta, o ex-líbris do museu.

  • Museu de História Natural

Um dos nossos museus favoritos, como fãs de geologia, o Museu da História Natural em Londres é um dos principais museus sobre o tema. Conhecido pelo enorme esqueleto de dinossauro que encontramos na sala principal, ainda é possível observar outros fósseis de várias espécies e inúmeros minerais. A exposição mais valiosa é a das espécies coletadas por Darwin que ajudaram a formalizar a Teoria da Evolução das Espécies.

Londres: museu de historia natural

Museu de História Natural

  • National Gallery

Galeria de arte gratuita que abriga uma das maiores coleções de pintura do mundo. É possível encontrar obras de Leonardo da Vinci, Renoir e de Van Gogh, entre muitos outros. Localizado na Trafalgar Square, bem no centro da cidade, e pela dimensão do edifício que se destaca dos demais, certamente terá curiosidade em visitar o seu interior. Vai valer a pena!

Londres: national gallery

National Gallery

Visite o nosso post sobre as principais dicas de alimentação e transporte e aventure-se tranquilamente numa das principais capitais do mundo.

Londres é simbólico, é único e nós adorámos!

Londres: ruas

Achaste estas dicas úteis? Esperamos que sim!
Segue-nos no Facebook e Instagram para ficares a saber quais serão os próximos destinos 🙂

Share: